2 Ser Egoista

 

Hoje disseram-me que mudei. Que já não sou mais a mesma pessoa, mas não mudei assim tanto…  Apenas fechei parte de mim no baú. Lá guardei a moça sonhadora, a ingénua rapariga que fui, sempre certinha sem fugir às regras. A que acreditava que iria ser sempre feliz, mas de nada adiantou ser a boazinha…

E então, não eu não mudei… A Vida mudou-me um pouco… Fez-me colocar a armadura, por os sonhos bem fechados no baú. Tornei-me um pouco mais egoísta. Consigo hoje rir…quando quero chorar.
Mas apenas e tão só porque resolvi… Resolvi pensar mais em mim, no meu hoje e viver mais intensamente. 

Cansei de ser sempre a boazinha, o sempre ombro amigo, que na realidade ainda sou…. Mas o melhor de mim…esse tento guardá-lo. Não o dou mais a conhecer a toda a gente. Embora digam que quem me tenta conhecer melhor… Meu olhar não engana….e o meu ser transparece..


Tornei-me mais selectiva…ou tento…. Nem sempre minha essência me deixa. É ai que corre riscos….que aquilo que sou e sempre fui, venha ao de cima. E que a minha armadura se quebre…
 

Hoje eu não quero mais saber de regras nem preconceitos. Tento fazer o que quero e me apetece no momento… Mas para isso não preciso enganar ninguém. Continuo a detestar mentiras e hipocrisias, posso não ligar a moralismos… Mas prefiro, mesmo sendo mais egoísta…
 

Prefiro guiar-me pela verdade. Não preciso, não quero mentir… Nem criar ilusões em mim…muito menos nos outros. E é assim que gosto que sejam comigo… Não quero moralismo que não lhes ligo. Cada um é como é e como quer… Mas quero sempre a verdade e a honestidade…
 

Por isso não mudei assim tanto… Tento Viver mais intensamente… Talvez sim de facto mais egoísta…
Guardando só para alguns o que de melhor há em mim, mas nunca com enganos e mentiras… Esses não são necessários em mim. Detesto manipulações…essas também não as quero…
 

Quero Viver minha Vida…
Viver intensamente…conforme me for apetecendo…
Mas o meu verdadeiro Eu continua sempre cá
Ainda que com a capa do egoísmo e guardando no fundo de meu baú…

 

E assim vou vivendo... Quem sabe eu volte a ser a garota igênua e sonhadora que um dia eu fui...

Um beijo ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

Uau! Vou repassar esse texto para todos os povos em todas as línguas descobri em um simples blog uma garota chamada Luzy que tem grande pensamentos de grande poetas assim eles Carlos Drummond Andrade, Paulo Coelho entre outros...

Anônimo disse...

Simplesmente AMEI e já guardei aqui pra mim.
Adorei a linguagem do texto em si.
Parabéns Luzy
*-*

Postar um comentário

Comente!!! :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger